Por motivos diversos, os serviços online da Microsoft se tornaram um problema para a companhia de Redmond em termos financeiros. O insucesso do recente buscador acumula grandes perdas para a empresa de aproximadamente 5,5 bilhões de dólares (em torno de 9 bilhões de reais), se tornando um dos “calcanhares de Aquiles” da Microsoft.

O Bing foi lançado em junho de 2009, e desde então, pode-se dizer, que se converteu em um dos serviços mais usados para encontrar conteúdos na Internet. Com uma quota de mercado que foi subindo mês a mês e que já tem 15% da fatia de todas as buscas online que se realizam. Pensando assim, as coisas vão bem, embora seu maior competidor não tenha sofrido ameaça alguma com seu surgimento. O Google teve redução de apenas dois décimos em sua cota de mercado – 65% para 64,8%. A maior parte dos visitantes do Bing são provenientes de buscadores que utilizam sua tecnologia e o famoso powered by Bing como, por exemplo, Yahoo ou AOL. Entretanto, se olharmos os números do Bing, vemos que conta com perdas totais de mais de cinco bilhões de dólares desde junho de 2009.

 

 

 

Essa comparação produz um choque muito grande entre seu relativo bom funcionamento na rede com seu desenvolvimento financeiro. Parece que, no momento, a Microsoft tem um plano para solucionar as coisas. A ideia consiste em melhorar as buscas, reorganizando a web. Para isso, fará um estudo para compreender melhor o que querem seus usuários, e ampliar os resultados utilizando sua ampla gama de serviços. Esta medida estará unida a sua recente associação com o Facebook, a grande integração do buscador com os serviços móveis do Windows Phone e também à sua aliança com a Nokia, tudo isso para transformar, gradualmente, seu funcionamento de modo a ter um melhor conhecimento da web, como informou Qi Lu, presidente de serviços online da companhia.

 

Fonte: Forum PC's