11 Junho 2013
A Sony acabou com as especulações sobre o PlayStation 4 iniciadas em fevereiro, quando apenas disse que o revelaria. Durante a feira de games E3, ontem à noite, confirmou que o console custará US$ 399 nos EUA, US$ 100 a menos que o rival Xbox One. Não se sabe, porém, quando ele chega ao mercado. O público se surpreendeu positivamente ao saber que o console rodará jogos usados e não necessitará de conexão à internet para funcionar, ao contrário de rumores. Isso significa que os clientes poderão emprestar, trocar e vender seus jogos como bem entenderem. O design do videogame é quadrado e remete ao aparelho da Microsoft. Outra semelhança com o rival é a atenção dedicada aos serviços de mídia. A Sony prometeu continuar a aproveitar serviços de streaming, como o Netflix e Crackle para transmitir conteúdo na plataforma. A notícia posiciona a Sony em vantagem à Microsoft. A empresa americana permitirá aos desenvolvedores bloquearem jogos usados e ainda exigirá que o videogame conecte-se uma vez ao dia. Além disso, não será necessário ter PS Plus, a rede paga da Sony, para acessar serviços ou jogar online. Já no caso do Xbox, o usuário tem de pagar pagar a Xbox Live para jogar conectado. A companhia japonesa também anunciou parceria com a Redbox, que trará catálogo de 7 mil filmes para PS4 e PS Vita. Haverá integração com redes sociais, como o Flixster, especializado em filmes. A cereja do bolo veio com a promessa de que a Sony Pictures e Sony Music terão conteúdo exclusivo para o aparelho por meio dos serviços Video e Music Unlimited. Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/sony-revela-design-do-ps4-e-promete-conteudos-multimidia |